Ao se tornar cidadão italiano, passa a ter reconhecimento perante ao governo como membro da sociedade italiana, podendo assim intervir na formação política com o voto, pagar os impostos, participar da economia do país e, claro, ter o direito e ir e vir para qualquer lugar.
Estima-se que 30% da população brasileira tenha direito de solicitar o reconhecimento para cidadania italiana, e um dos caminhos para fazer isso é solicitar diretamente a uma prefeitura da Itália (comune), onde é possível unir o útil ao agradável: viajar para conhecer a Itália enquanto dá andamento ao processo administrativo para a cidadania italiana via Comune.
Apesar de ter inúmeras vantagens, como a resolução do processo em questão de meses ou a própria ida à Itália, os cuidados precisam ser redobrados para que a viagem não seja perdida e que o solicitante não volte para seu país de origem sem cumprir seus objetivos.
E na Scopel contamos com a experiência neste assunto e cuidamos de nossos clientes desde a saída do Brasil até a chegada na Itália. Acomodando em nossos apartamentos, e realizando todo o procedimento que implica a pratica da cidadania italiana.
Consulte para mais informações!
foto by freepik.com